5 técnicas simples para Desembargador Mauro Martins

” São fatos de que afetam este procedimento irrepreensível e a idoneidade moral inatacável do candidato: Demissão por justa causa nos termos da legislaçãeste trabalhista”

Não vislumbro a sua eliminaçãeste pelo fato narrado, principalmente porque a senhora já cumpriu sua condenação.

Ø possuidor por registro policial na condiçãeste do averiguado, autor ou indiciado; O STJ que já reconheceu de que a mera existência do inquérito ou proceder penal em curso é legítima para gerar a eliminação por candidato do concurso, dependendo da relevância do cargo, saiba como é este caso de Delegados de Polícia.

Diante disso, gostaria por saber se este fato qual relatei é caso do eliminaçãeste na fase investigatória da vida pregressa em destemido concurso?

O fato de o candidato ter sofrido sanções disciplinares não é suficiente para gerar a tua eliminaçãeste na fase do investigaçãeste social, conforme entendimento do TRF da 1ª Região A cerca de este tema:

Salienta-se que, há leis (ex. estatutos) e editais dispondo expressamente qual a demissãeste de cargo público anterior pelo exercício de funçãeste pública é passível do eliminação do candidato, isso poderá ocorrer ainda que a demissãeste não possua ocorrido a bem do serviço. Constate a jurisprudência:

1. A mera instauração por inqufoirito policial ou por ação penal contra este cidadão nãeste Têm a possibilidade de implicar, em fase do investigação social por concurso público, sua própria eliminação da disputa, sendo necessário de modo a a configuração de antecedentes este trânsito em julgado do eventual condenação. Jurisprudência.

Ressalto que, este senhor não deve omitir as informação solicitadas através administração do concurso, como, a omissão por fatos relevantes no formulário do investigaçãeste social legitima a eliminaçãeste do candidato do concurso.

Nesse sentido, no instante da análise do vida pregressa, a Administração poderia decidir através tua eliminaçãeste considerando a conduta inadequada ao exercício da função, o que, sob a minha e sua ótica, fugiria aos ditames da razoabilidade e da proporcionalidade, é possível tentar reverter sua própria eliminaçãeste através via administrativa e judicial.

2. A doutrina Ainda mais moderna vem aceitando a possibilidade de incursão do poder judiciário pelo mé especialmenterito administrativo, quando o ato atacado esteja desproporcional ou desarrazoado em relaçãeste ao sentido comum e ético de uma sociedade. Jurisprudência.

O candidato que é de condenação transitada em julgada será eliminado do concurso, como a condenaçãeste desabona o candidato para o exercício umanizzare donos do cargo público.

Se for eliminada pelos motivos narrados, deverá tomar as medidas cabíveis para retornar ao concurso, tais como recorrer na via administrativa ou, impugnar judicialmente este resultado negativo de que a elimine do concurso.

Joao Paulo disse: 14/07/2015 às 04:59 Esqueci por especificar melhor a situação.A foto se encontra nas redes sociais,até mesmo a única vez que efetivamente usei álcool e fiquei mal,contudo a imagem em si aparece eu natural mal e um copo vazio…kkkkkkkk.Se eu entendi um pouco A respeito de o assunto,andei pesquisando nesse meio tempo.Seja considerado de modo a fins práticos a prática contumaz,e não foi em absoluto o caso, e é essa minha dúvida,precisamente em 1 ébrio eventual que foi publicizado (foda isso santa hipocrisia)valera este de que?O de que ocorre nas investigações nessas circunstâncias,pois não sou este primeiro e nem irei ser o último,penso de que se existe este mínimo de razoabilidade há do se levar em conta este fato do a droga ser licita e este consumo esporádico.

Nesse sentido, no momento da análise do vida pregressa, a Administração poderia decidir através sua eliminação considerando a conduta inadequada ao exercício da funçãeste, o qual, sob a minha e sua ótica, fugiria aos ditames da razoabilidade e da proporcionalidade, sendo possível tentar reverter sua eliminaçãeste pela via administrativa e judicial.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *